Blog

Cerimonial de casamento: você precisa de um

junho 16, 2020 / assessoria thienny tamis

Aqui na empresa nós temos um lema: Organização de excelência para gerar memórias incríveis! E eu vou te explicar como eu e o Cris chegamos nesse lema e o que ele quer dizer : ) cerimonial de casamento

Depois de quase 10 anos assessorando os mais diferentes estilos de casais chegamos a uma conclusão: independentemente do tamanho da festa, se ela tem lustres ou juta, todos querem um planejamento tranquilo. Parece óbvio, mas não é! E para se ter tranquilidade é preciso que o planejamento seja impecável.

Nosso papel enquanto assessores é plural. Nós pensamos na mensagem que os anfitriões querem passar e escolhemos os fornecedores a dedo para que essa mensagem seja claramente percebida pelos convidados. Também fazemos um cronograma de atividades, organizamos o financeiro, captamos e comparamos orçamentos, às vezes trazemos o casal para a realidade e às vezes deixamos voar. São muitas as nossas atribuições e qualidades, mas a organização tem que ser a principal delas!

Como a organização te ajuda a ter memórias incríveis

Sabe quando você vai com seus pais na degustação do buffet, é recebida pelo nome e a quantidade de cadeiras no local é exatamente quantas pessoas vocês são? Isso é sinal de uma organização de excelência entre nós e o buffet. E quando os docinhos chegam todos no mesmo período na sua casa e vocês podem degustar juntos com amigos fazendo uma espécie de masterchef dando nota e avaliando cada doçura que tá ali? Isso faz parte de uma organização que te gera bons momentos.

Quando nós estudamos o perfil do casal e enviamos para análise aquele fornecedor que parece ter saído dos seus sonhos e se materializado na sua frente, eu e Cris estamos otimizando o seu planejamento para que você direcione o pouco tempo que tem no que realmente pode ser transformado em uma contratação. Nada de reuniões sem futuro por aqui!

A maior memória de todas !

O dia do casamento é a cereja do bolo! É o grand finale de tudo que planejamos. Recebemos de presente esse vídeo da Casaba mostrando um pouco do nosso trabalho. Achei tão poético, pois ele fala muito da nossa importância sem sermos visíveis. E é exatamente isso que nós queremos!

vídeo: Casaba

Cada segundo desse vídeo só foi possível porque uma equipe incrível trabalhou nesse casamento, sem a menor sombra de dúvida! Cada fornecedor tem a sua relevância e todos são peças de uma engrenagem que faz o sonho acontecer redondinho. Mas hoje eu quero ressaltar a importância do nosso papel. cerimonial de casamento

A importância do cerimonial de casamento do início ao fim

As cenas do Lago Buriti todo decorado pela Renata Paraíso sem ninguém aparecendo só foram possíveis graças ao time dela que é alinhadíssimo e a nós que quando enviamos o cronograma para todos os fornecedores envolvidos e demos um deadline de montagem garantimos que as equipes de foto e vídeo pudessem ter tempo de qualidade para registrar toda a beleza que foi sonhada em cada detalhe.

Quase invisíveis

Em todas as cenas chaves a gente não aparece! Volta lá e assiste de novo. O fato do cerimonial não aparecer nas fotos ou aparecer demais não faz dele bom ou ruim, tá? Até porque tem momentos que não tem como, temos que estar lá! O que nos diferencia é aparecer o mínimo possível dando margem para que na hora da edição foto e vídeo tenham registros que possam entrar na seleção final sem comprometer a entrega. Nada de ficar como um papagaio de pirata na cola dos noivos. Aqui a gente tá mais pra águia mesmo 🙂

Durante a entrada do cortejo na cerimônia você não vai ver nenhum outro casal entrando imediatamente atrás. A nave é toda de quem está entrando! Isso porque a nossa equipe é alinhada e só libera o outro casal quando o da frente já está bem posicionado. Cada casamento é um cálculo que a gente faz desse timing

foto: Fernanda Suhett

O auge da correria organizada

As fotos protocolares, que são feitas imediatamente após o fim da cerimônia, é o momento de atenção máxima de toda a equipe! Coordenar o direcionamento dos convidados para a recepção + encaminhar todo o cortejo para o local das fotos + localizar as pessoas que estão nas fotos mas não estão no cortejo + acalmar todo mundo que só quer beber e dançar e já deixar previamente alinhado com o buffet um comes e bebes pra essa galera! Só foi possível graças ao cerimonial. Tá achando que a foto sai maravilhosa assim sem esforço? rs

Nesse meio tempo uma parte da nossa equipe já estava alinhando o jantar privativo dos noivos. Itens do menu que eles previamente escolheram, bebidas e um pouco do coquetel para manter eles abastecidos durante a festa. No final do jantar a gente recolheu a cauda e bora pra próxima!

E por fim, no final do vídeo você viu os noivos entrando super animados na pista de dança? Para que aquele momento fosse memorável e natural, vou te contar o que foi preciso: Uma assistente do lado do DJ para avisar quando pode soltar a música, uma assistente no salão para abrir o caminho por onde os noivos iriam passar, uma assistente avisando foto e vídeo que os noivos vão entrar para eles não serem pegos de surpresa, e aí sim, esse último take foi possível! Natural como se ninguém estivesse ali, mas orquestrado com maestria para termos essa fluidez.

foto: Fernanda Suhett

Sim, você PRECISA ter um cerimonial no casamento!

Esse textão detalhadinho (obrigada quem chegou até aqui) é para que você possa enxergar além do óbvio. Que possa entender que um casamento perfeito vai muito além de uma foto bonita para o instagram. Que você enxergue o que é invisível mas é essencial.

Para que seu dia seja do jeito que você sonhou, todos os fornecedores precisam estar alinhados com vocês, mas o cerimonial do casamento, a sua assessoria… ah esse precisa conversar com você de igual pra igual! Escolha com carinho!